Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Mobilização coletiva para comemorar o Dia Nacional do Voluntário

por Camila Agostini

Unidade da Parceiros Voluntários de Marau incentiva ações na região Serra/Produção

A 2ª edição do Desafio Voluntário mobiliza centenas de marauenses nesta segunda-feira, 28/08. Na data comemora-se o Dia Nacional do Voluntário, instituído em 1985, por meio da Lei Nº. 7.352, sancionada pelo então presidente da República, José Sarney.

Organizado pela Parceiros Voluntários de Marau, em parceria com as unidades de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Nova Prata e Vacaria, o Desafio Voluntário estimula a realização de ações através de uma Organização Social, empresa ou pessoa física. As atividades de cunho cultural, ambiental, educacional ou social acontecem em bairros, escolas e entidades e beneficia diferentes setores sociais. Segundo a coordenadora da Parceiros Voluntários de Marau, Renata Padilha, um total de 50 ações estão inscritas e são realizadas desde domingo, 27/08.

A Tua Rádio Alvorada e Maisnova realizaram arrecadação de alimentos que foram entregues na Casa de Reabilitação Desafio Jovem – El Shadai. Uma parceria entre as emissoras com a SMR e a BRF permitiu a ampliação da ação. Leia mais sobre a iniciativa clicando aqui.

Atualmente, a casa de apoio atende 13 pessoas e já foi responsável pela recuperação de dezenas de pessoas após tratamento contra o uso de substâncias entorpecentes. Hoje, segundo o pastor Paulo Silas Corrêa, responsável pelo lugar, a maior demanda é para que os armários e roupeiros sejam substituídos. Outra urgência é por equipamentos para lavar as roupas dos internos. Quaisquer doações em dinheiro podem ser feitas através da agência da Caixa Econômica Federal, 0697, conta nº12330.

Nas proximidades da casa terapêutica, os voluntários da Granja Borella realizaram uma limpeza às margens da estrada que dá acesso à Comunidade Santo Antônio dos Pavan. Em cerca de 10 quilômetro os funcionários da empresa recolheram grande quantidade de resíduos que agora terão a destinação correta.  Veja na galeria de fotos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais