Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Em novo formato, Juramento à Bandeira é realizado no município de Vila Maria

por Camila Agostini

Somente jovens com o alistamento militar concluído foram convocados e haverá outras sessões nos próximos dias

Foto: Divulgação

Em Vila Maria, o Juramento à Bandeira é realizado por etapas. Na segunda-feira, dia 27/07, a Junta do Serviço Militar-122, correspondente ao município de Vila Maria, realizou a primeira sessão que ocorre em novo formato  para evitar a aglomeração de jovens e autoridades. Dessa forma, um número reduzido de alistados é convocado a confirmar seu patriotismo em sessões mais curtas.

A Secretária da JSM-122, Rosmeri Colombo, explica que o ato segue orientações do Posto de Recrutamento e Mobilização - PRM de Santo Ângelo e garante que os jovens e funcionários não sejam expostos ao novo coronavírus. “Como o número de jovens alistados é pequeno, temos essa alternativa de realizar sessões mais rápidas, com apenas dois ou três participantes e entregar os Certificados de Dispensa de Incorporação”, esclarece Rosmeri.

Somente jovens com o alistamento militar concluído foram convocados e haverá outras sessões nos próximos dias. O prazo para realizar o alistamento, agora obrigatório para jovens da classe 2002, segue até 30/09 e pode ser feito online.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais