Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Marauenses da classe de 2002 devem comparecer à Junta de Serviço Militar para agendar segunda inspeção de saúde

por Camila Agostini

Em um primeiro momento, EASA deve inspecionar 143 jovens entre os dias 02 e 04 de fevereiro

Foto: / Arquivo Tua Rádio Alvorada

Um total de 202 jovens marauenses da classe de 2002 devem passar por mais uma inspeção de saúde no mês de fevereiro, quando, novamente, o efetivo da EASA – Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas, de Cruz Alta, estará no município.

Em um primeiro momento, 143 conscritos, que já fizeram a primeira inspeção, estão convocados a comparecer na Casa da Cultura, entre os dias 02 e 04 de fevereiro. Para tanto, como explica o responsável pela Junta de Serviço Militar. Isaías Fernandes, todos deverão comparecer, com antecedência, na sede do órgão, para agendamento de data e horário da inspeção. “A presença dos jovens na Junta, antes da inspeção, é obrigatória, já que é necessário colher a assinatura de cada um dos selecionados em relatório de designação que depois será encaminhado ao posto de recrutamento do Exército”, explica Isaías.

São dois o quartéis que realizam a perícia em Marau. A previsão é de que, ainda em fevereiro, também o Comando da Artilharia Divisionária do Exército - BCAD realize inspeção de outros 59 jovens convocados.  Para esses, as datas ainda não foram confirmadas.

O alistado que não se apresentar à seleção estará em débito com o Serviço Militar na situação de “refratário”.  Nesta condição deverá retornar a Junta de Serviço Militar e realizar o pagamento da multa prevista em legislação ou permanece sujeito a sanções. Os jovens que estiverem irregulares  ficam impedidos de obter passaporte ou prorrogar a sua validade; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter carteira profissional; inscrever-se em concurso para provimento de cargo público; exercer cargo público, entre outras sanções.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais