Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Primeiro dia do Desafio Voluntário acontece neste domingo

por Deise Pagotto

A ideia do desafio é unir pessoas, escolas e organizações para a realização de ações voluntárias

Foto: Reprodução/Grupo Com Amor

Neste domingo, 27/08, e na segunda-feira, 28/08, a unidade marauense dos Parceiros Voluntários realiza a 2ª edição do Desafio Voluntário. A mobilização comemora o dia Nacional do Voluntário. De acordo com a Coordenadora do Parceiros Voluntários de Marau, Renata Padilha, a ideia desses dois dias de desafio é que as pessoas sintam o gosto pelo voluntariado e se juntem ao movimento.

“Ano passado na primeira edição tivemos cerca de 1900 pessoas envolvidas em Marau, o que é um orgulho para a nossa cidade. A nossa meta para este ano é bater este número”, explica Renata. “A ideia desses dois dias de desafio é que as pessoas sintam esse gostinho do voluntariado e se juntem a esse movimento da Parceiros Voluntários. Queremos que as pessoas se envolvam com a realização de pequenas ações na área cultural, ambiental, educacional, social que possam ser desenvolvidas para beneficiar associações, entidades, escolas públicas. O intuito é a realização de alguma pequena ação que possa fazera diferença na comunidade”.

Para este domingo, 27/08, três entidades já estão confirmadas para realização de ações na praça de Marau. A partir das 13h 30min até às 16 horas, o Grupo Escoteiro Cacique, estará recolhendo roupas, calçados e alimentos que serão destinados a uma família carente. A Secretaria de Educação também marcará presença. Das14h às 18h,  estará arrecadando brinquedos e livros infantis que serão entregues a crianças carentes do município no dia da criança em outubro. Já a Escola Porthal estará realizando orientação profissional e planejamento financeiro, das 13h às 17h.

Toda a população é convidada a participar e ajudar nas ações.

Saiba mais sobre o desafio no player de áudio.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais