Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cartório Eleitoral elabora estratégia para fazer cadastramento biométrico de eleitores de Marau

por Camila Mendes

De acordo com o TRE, a necessidade é cadastrar biometricamente cerca de três mil eleitores marauenses em 2017

Foto: Luiz Carlos Rodriguez de Lima / tuarádio

O cadastramento biométrico de eleitores na 62ª Zona Eleitoral de Marau segue sendo realizado. Porém, a prioridade é para os eleitores de Vila Maria, cujo prazo encerra no dia 19 de julho. Rafael Copetti, Chefe de Cartório, revela que cerca de 1.800 pessoas com domicílio eleitoral naquele município, ainda não realizaram a atualização.

Para o eleitorado marauense, o objetivo da Justiça Eleitoral é cadastrar, neste ano, um mínimo de três mil eleitores. Para atingir o objetivo, num primeiro momento foi feito o cadastro dos servidores públicos municipais. Para os demais eleitores, segundo Copetti, as agentes de saúde dos bairros farão a distribuição de senhas com dia e hora, convocando a população para realizar o cadastramento biométrico. Neste momento, esta ação está acontecendo para os moradores que pertencem à Estratégia Saúde da Família do Bairro Planalto.

Copetti explica que a distribuição de senhas foi o método encontrado para organizar o fluxo de trabalho e a própria organização dentro da estrutura do Cartório Eleitoral. Ouça no player de áudio. O horário de atendimento do Cartório Eleitoral de Marau é de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, sem fechar ao meio dia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais