Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Nova greve dos caminhoneiros ganha força na categoria

por Bruno Roso
Na foto, manifestantes são flagrados fechando rodovia em protesto realizado em 201, ano do estouro da greve dos caminhoneiros
Foto: Divulgação/Internet

A CNTTL - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística - apoia a Greve Nacional dos Caminhoneiros, programada para o dia 1º de fevereiro. Para o porta-voz da confederação, o caminhoneiro Carlos Alberto Litti, a categoria não suporta mais tanta exploração e a insensibilidade do Governo Federal e do Supremo Tribunal Federal (STF) frente à agenda de reivindicações do setor que está parada desde 2018.

A categoria lamenta o reajuste de 2,51% da tabela de frete. Só para se ter ideia, disse o porta-voz da CNTTL, o preço do pneu teve aumento nos últimos três meses de mais de 60%, seja nacional ou importado. O julgamento sobre a constitucionalidade da Lei que criou o Piso Mínimo do Frete está “congelado” no STF desde fevereiro do ano passado. Os caminhoneiros cobram um posicionamento do Supremo para que aprove a constitucionalidade.  Fontes ligadas ao setor informam a nossa reportagem que, até o momento, não há confirmação de paralisação em Marau para a data prevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais