Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

“Menos likes, mais abraços”, compartilhe essa ideia

por Camila Mendes

Campanha de estímulo à convivência e fortalecimento de vínculos é desenvolvida pelo CRAS de Vila Maria

O CRAS – Centro de Referência Assistencial Social de Vila Maria, realiza dese agosto de 2016, a campanha “menos likes, mais abraços”. Quatro grupos participam das atividades que abrange crianças e jovens com entre sete e 16 anos. Conforme explica o Orientador Social, Samir Casagrande, o objetivo é proporcionar momentos de reflexão entre as crianças, jovens, familiares e amigos, quanto à utilização das redes sociais, no dia-a-dia das pessoas.  “A ideia é extrair as concepções dos nossos jovens e orientar para o convívio junto à comunidade”, afirma Samir, em entrevista concedida à Tua Rádio Alvorada.

De acordo com a psicóloga, Kelin Regina Colett, as reflexões extraídas dessa ação enquadram-se entre as mensagens que o Cras quer evidenciar no final de mais um ano. Abaixo, você pode ler a mensagem deixada pela psicóloga, na íntegra, ou se preferir, ouça a entrevista no player de áudio.

Durante a entrevista, o responsável pela cadastro único e Bolsa Família do CRAS de Vila MAria, Laércio Zancan, falou sobre a programação de final de ano da entidade, que acontece no dia 05/12. Trata-se do 2º Encontro “Todos somos iguais na diferença”, que será realizado no Salão da Terceira Idade, a partir das 13h30, com visita do Papai Noel, entrega de presentes e confraternização.

MENSAGEM

“É lindo ver o mundo se tornar digital, mas todos nós precisamos vigiar para que ele nunca deixe de ser humano e pessoal. Afinal, fomos nós que criamos a tecnologia para servir a raça humana. A internet que nós criamos veio para melhorar e mudar muitas coisas, mas tem coisas que ela não pode e não deve mudar.

Amigos não podem ser feitos só pela internet, nem amizades, nem laços de família mantidos por e-mails e mensagens curtas. Não é o GPS que vai guiar a sua vida.  Afinal, não é o Wi-Fi que mantém a nossa conexão com aquelas coisas inexplicáveis e divinas que só a raça humana tem a senha.

Por isso, lembre-se: é fim de ano. Feche os olhos, olhe para dentro e faça um download só de coisas boas. Que aí você vai ver que, de todos os aplicativos que nós fomos capazes de criar, nenhum é melhor que o aplicativo que você tem dentro de você chamado coração."

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais