Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

OAB realiza eleições nesta segunda-feira, 22/11

por João Pedro Varal Tartari

Subseção de Marau conta com chapa única no processo eleitoral

Na próxima segunda-feira, 22/11, serão realizadas eleições para as diretorias e conselhos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio Grande do Sul, assim como das subseções do estado. Em Marau, as eleições contam com a viabilidade de uma chapa única, chamada “União”. Ela é formada pelos advogados Rafael Francisco Pastre (presidente), Cassiano Rizzato  (vice-presidente), Rafael Landin (secretário geral), Andréia Zonta (secretária adjunta) e Damiane Marques de Farias (tesoureira). O grupo ainda conta com seis conselheiros titulares e seis suplentes, representando 12 escritórios de advocacia do município e da região.

O candidato a presidente explica que a presença de apenas uma chapa no processo eleitoral da OAB é tradicional. Na opinião dele, o fato de o órgão nunca ter passado por uma disputa em mais de 30 anos acontece “porque sempre todos os advogados bem conviveram e entendem a importância da Ordem unida”. Para o advogado, que está há quase 10 anos dentro da Ordem, este relacionamento “amistoso e cordial” faz parte da Subseção de Marau. “Marau tem esta marca de um bom relacionamento também na OAB”, comenta se referindo ao trabalho junto aos órgãos de representação do Direito.

Deveres e desafios

Para Pastre, a pandemia trouxe uma série de dificuldades com relação aos processos, que seguem sendo tramitados e arquivados em papel no Rio Grande do Sul. Assim, um dos principais desafios das gestões da OAB eleitas no estado seria “achar alternativas para a retomada do trabalho do judiciário e do trabalho da advocacia”.

Com relação ao município e Marau, o principal trabalho da chapa deve ser “conseguir unir a experiência dos mais antigos com a disponibilidade e jovialidade dos mais novos”. 

O advogado também destacou o compromisso com a Cidadania. “Quando nós defendemos os direitos dos advogados, ao mesmo tempo também defendemos os direitos da sociedade”, disse Pastre. Assim, ele explica que uma gestão da OAB deve envolver “Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria e os advogados na busca de uma justiça mais acessível e que seja mais eficiente” 


Tenha as informações de Marau e região mais perto de você, fazendo parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp, recebendo em primeira mão as notícias produzidas pela nossa central de conteúdos. Para isso é só clicar na palavra AQUI. Aproveite para nos seguir nas redes sociais Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI). E não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube (CLICANDO AQUI). Tua Rádio Alvorada, a rádio do teu tempo!

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais