Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Moradores de Lagoa Vermelha recebem notificação para deixar suas casas

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Segundo eles, DNIT reclama áreas que em alguns casos são povoadas há quase 60 anos

Vereador Ariovaldo acompanhou grupo de moradores em entrevista

Moradores dos bairros Rodrigues, Nossa Senhora Consoladora e áreas próximas ao estádio Adão Castelano em Lagoa Vermelha estão se mobilizando após receberem notificações exigindo que deixem suas casas. Ariovaldo Carlos da Silva, vereador que acompanha o grupo, explicou a situação em entrevista à Tau Rádio Cacique nesta quarta-feira, 20/12. Segundo ele, os moradores foram abordados por agentes do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e pela Polícia Rodoviária Federal, armados, informando que suas residências estariam localizadas em uma área de domínio do DNIT.

A região em questão está às margens da BR 285, e é habitada por pessoas que residem no local há mais de 50 anos. A notificação, recebida às vésperas do Natal, surpreendeu os moradores que agora encaram a possibilidade de deixar suas casas.

Débora Regina Ribeiro Moraes, moradora do bairro Rodrigues, relatou como foi receber a notificação. Ela mencionou que o representante do DNIT chegou à sua casa pela manhã. Débora destacou a falta de clareza sobre o significado da notificação e o prazo de 10 dias para apresentar um recurso.

Glaura Berenice Erthal, também do bairro Rodrigues, revelou que reside na casa há quase 60 anos. Mesmo tendo regularizado o pagamento do IPTU, ela agora se vê ameaçada de perder sua propriedade devido à notificação.

Lineker Oliveira, morador próximo ao estádio Adão Castelano, explicou que a notificação atingiu famílias que residem na área há décadas. Ele ressaltou que algumas propriedades foram cedidas pela prefeitura e que, embora não possuam escrituras públicas, houve regularizações ao longo do tempo.

Os moradores agora estão se organizando, buscando apoio legal e político para enfrentar essa situação. Além disso, pretendem acionar a Defensoria Pública e a Câmara de Vereadores para buscar soluções que garantam seus direitos e a devolução do IPTU pago indevidamente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais