Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Campanha contra a doação de esmolas é realizada em Marau

por Camila Agostini

Secretário alerta que dinheiro dado em semáforos fomenta tráfico de drogas

Foto: Reprodução UOL

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Marau, em parceria com demais órgãos públicos e de segurança da cidade promovem campanha para combater a doação de esmolas no município. Considerando a chegada de andarilhos que se abrigam pelas ruas de Marau e abordam motoristas, sobretudo em vias sinalizadas com semáforos, autoridades municipais fazem um apelo para que as pessoas não façam doações em dinheiro, exceto se for, especificamente, para colaborar com entidades e instituições beneficentes.

Conforme reitera o secretário de Desenvolvimento Social, Jair Lombardi, todo o dinheiro gerado através de esmolas acaba fomentando o tráfico e consumo de entorpecentes e outras substâncias ilícitas. De acordo com o secretário, ao mesmo tempo em que um trabalho de fiscalização é realizado na cidade para coibir a criminalidade, o amparo das pessoas em situação de vulnerabilidade e que, atualmente, moram nas ruas de Marau também é reconhecido como importante ação de segurança e bem-estar público – ouça no player de áudio.

Recentemente, o Poder Público Municipal de Marau, a promotoria, conselho tutelar polícias civil e militar, com apoio da ACIM, anunciaram a realização de uma força tarefa em Marau que visa, principalmente, intensificar as ações de fiscalização em espaços públicos e maior rigor da imputação de sansões para flagrantes criminais ou de desordem.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais