Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Capacitação para o mercado de trabalho é um dos focos da Secretaria de Desenvolvimento Social

por Ana Lúcia Jacomini

Jair Lombardi, o novo secretário da pasta, falou para a reportagem da emissora

Jair Lombari já ocupou o cargo, em administrações passadas
Foto: Luiz Carlos/tuaradio

A exemplo das demais pastas da administração municipal, gestores da Secretaria de Desenvolvimento Social também estão em fase de levantamento de dados e informações. O novo secretário, Jair Lombardi, explica que algumas adaptações estão sendo feitas, o que é comum após uma mudança. “A Secretaria de Desenvolvimento Social, por característica, tem atividades conexas e concomitantes com outras secretarias municipais” reforça ele.

Entre as atividades que já estão em andamento, segundo Lombardi, está o Salão de Beleza Social. As inscrições estão abertas e as oficinas, segundo ele, iniciam em fevereiro, preferencialmente para os beneficiários do Bolsa Família. A oficina manterá, neste primeiro momento, o formato que já vinha sendo executado, com aulas duas vezes por semana, até o mês de novembro, com foco em cabelos ou em manicure/pedicure.

A capacitação para o mercado de trabalho é uma das metas de Jair Lombardi à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social. Ele acredita que esta é uma ferramenta de combate aos problemas sociais. Além do Salão de Beleza Social, outros cursos deverão ser lançados, alguns também através do Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Ouça a entrevista no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais