Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Defesa civil de Marau orienta população de como proceder em temporais

por Bruno Roso

A Defesa Civil está atenta monitorando a passagem dessa tempestade

Foto: Divulgação

A Defesa Civil de Marau tem um plano de contingência estabelecido para enfrentamento de crises e tragédias. A coordenadora do órgão, Naura Bordignon, conversou com a reportagem da Tua Rádio Alvorada e deu detalhes desse protocolo.

A região sul do Brasil teve alerta emitido por parte do INMET – Instituto Nacional de Meteorologia, na cor laranja para potenciais riscos destrutivos causados por fortes tempestades entre terça (16) e quarta (17). A Defesa Civil está atenta monitorando a passagem dessa tempestade.

Em casos de urgência  pessoas desabrigadas ou desalojadas devem se dirigir ao ginásio Municipal Jatyr Francisco Foresti, ponto referência de acolhimento pré-definido pela Defesa Civil marauense.

Naura ainda instruiu as pessoas a cadastrar o número 40199 da Defesa Civil para receber sempre por SMS as atualizações e informações sobre o tempo. Ainda, ela orientou as pessoas a evitarem se expor a perigos saindo de casa permanecendo em local aberto. Além de fechar bem as janelas e portas e retirar os eletrodomésticos da tomada para evitar queima elétrica.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais