Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cerca de 40 pessoas são atendidas diariamente no Posto de Identificação de Marau

por Taliane Radaelli

Serviços são realizados mediante atendimento prévio

Foto: Divulgação

A Agência do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Marau, reforça que é necessário realizar agendamento para a confecção de Carteiras de Identidade (RG). De acordo com Roberto Carlos Ferlin, responsável pelo setor, são atendidas cerca de quarenta pessoas diariamente para o trabalho. 

Além de Marau, o órgão recebe diversos municípios da região, entre eles, Tapejara, Vanini, Santo Antônio do Palma, Nova Alvorada, Vila Maria e Camargo.  O Posto de Identificação funciona junto ao Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. 

Para agendar um atendimento, é possível entrar em contato pelos telefones: 3342-3957, 3342-0593 ou 9 3505-1644. Como explica Roberto, o agendamento é feito mensalmente. A próxima agenda - com horários para o mês de julho - abre no dia 29 de junho. 

Certidão de Nascimento

No momento do agendamento, reforça Roberto, são repassadas as orientações necessárias para a confecção. Uma exigência do sistema é a apresentação da Certidão de Nascimento original, não rasurada e não plastificada. 

Em caso de rasuras, é necessário que a pessoa se dirija ao cartório para a confecção de uma segunda via do documento. Pessoas que não têm condições de pagar pelo processo no Cartório podem entrar em contato com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) para serem auxiliadas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais