Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Operação Leite Compen$ado: MP realiza série de oitivas em Casca

por Camila Agostini

Empresário foragido se entregou à Justiça

Foto: Divulgação

Em atuação na cidade de Casca, o promotor Mauro Rockenbach aproveitou o intervalo entre as oitivas da Operação Leite Compen$ado para atender a reportagem da Tua Rádio Alvorada e falar sobre os próximos passos do Ministério Público quanto à 12ª fase da ação que investiga casos de adulterações no leite em cidades do Norte gaúcho. O Ministério Público realiza até o fim dessa semana, a coleta de depoimentos das pessoas intimadas para depois apresentar a denúncia à Justiça da Comarca de Arroio do Meio, conforme explica o promotor – ouça no player de áudio.

De acordo com Rockenbach, o número de presos sobe para cinco já que na tarde desta quarta-feira,15/03, o dono da Laticínios Modena, de Nova Araçá, e sócio da C&P, de Casca, que fabrica o queijo Princesul, se apresentou à Justiça. Flávio Mezzomo era considerado foragido após não ter sido encontrado durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão na terça-feira, 14/03. Na data, também  foi cumprido mandado de busca e apreensão na M&M Assessoria, empresa de Marau,contratada pela Laticínios Modena. Conforme o relatório do Ministério da Agricultura, em grande parte dos postos de resfriamento e laticínios onde a empresa atuou, foram constatadas adulterações no leite in natura e em derivados. Em nota, a empresa marauense informou que não tem contrato com as empresas investigadas e que colabora com o Ministério Público nas investigações.

Além de Mezzomo, foram presos Claudionor Mognon e Henrique Alessi Pasini, funcionários da laticínios Modena, de Nova Araçá; Eduardo Grave, proprietário da indústria Rancho Belo, de Travesseiro; e o transportador Evandro Luís Kafer, de Estrela. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais