Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Nova carteira de identidade passa por acréscimos de dados

Baixar Áudio por Liliana Trentini
Foto: Reprodução/ Internet

O documento de maior importância para o brasileiro, a carteira de identidade passará por mudanças. Serão acrescentados os dados do cartão nacional de Saúde (Cartão do SUS), carteira de trabalho, carteira de motorista, certificado militar, título de eleitor, PIS/PASEP e o CPF. Também podem ser colocados peculiaridades como o tipo sanguíneo, fator de RH e tipo de doença se a pessoa fisíca ser portadora.

Segundo Roberto Carlos Ferlin, funcionário do IGP- Instituto Geral de Perícias em Marau, com a nova mudança os documentos do brasileiro se encaminham para uma unificação. Ainda, para quem precisa atualizar ou encaminhar a 1ª via da carteira de identidade, Roberto orienta que as pessoas levem a maior quantidade de documentos junto ao IGP. E ressalta que não é obrigatório o processo de inclusão dos novos dados.

Além disso, o documento já está sendo confeccionado no novo formato no instituto, após o encaminhamento do pedido a nova identidade tem um prazo de 10 a 12 dias para ser entregue a pessoa, com custo de R$ 68,00.  Já a identidade expressa tem prazo de 2 dias, porém tem um preço de R$89,00. A 1ª via para crianças é isenta pelo Estado, sendo gratuita. O posto do IGP de Marau está localizado na esquina Paz e Bem, 1º andar, com horário de atendimento das 7h às 11h e das 13h às 16h.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais