Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Voluntários da BRF promovem ações sociais em Marau

por Deise Pagotto

Comunidade participará de projetos de capacitação e educação nutricional, além de ações relacionadas sobre o trânsito

Foto: Camila Mendes/ Tua Rádio

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, vai mobilizar mais de 70 voluntários em Marau, por meio do programa “Voluntários BRF”. A participação dos voluntários da companhia nessas ações deve beneficiar cerca de 5.000 pessoas de maneira direta e toda a comunidade de maneira indireta. As iniciativas, tiveram início em junho e se estendem até novembro, e contarão com diferentes ações que envolvem educação nutricional, segurança no trânsito e desenvolvimento profissional.  

O projeto “Padaria em Ação”, por exemplo, propõe a criação de uma padaria com o intuito de oferecer para 150 crianças e adolescentes um espaço de integração entre o saber e aprender, proporcionando uma maior convivência familiar, além de capacitar profissionalmente as mulheres, mães das crianças e adolescentes do projeto. O programa irá beneficiar diretamente 300 pessoas. O projeto é desenvolvido em uma das unidades da ABESFA (Associação Beneficente São Francisco de Assis), que cede o espaço físico para realização das oficinas e cursos da padaria, que está localizada no bairro Fátima.

As oficinas de capacitação acontecem em setembro e possibilitam a preparação ao mercado de trabalho e mudanças de hábitos alimentares. Os voluntários terão envolvimento nas atividades de mobilização e sensibilização da comunidade e na organização do espaço, auxiliando os professores durante a realização das oficinas/cursos, bem como na aplicação de programas internos da empresa como o SSMA (Gestão de Saúde, Segurança e Meio Ambiente).

O projeto “Sentidos e Sabores” envolve pais, professores e alunos e propõe levar a conscientização sobre hábitos alimentares mais equilibrados e resgatar a relação das pessoas com o alimento. Cerca de 100 jovens e familiares serão beneficiados. 

Além desses programas, o comitê de Marau preparou ações de conscientização no trânsito que tiveram início com o “Maio Amarelo”. Foram utilizadas dinâmicas que reforçam a conscientização com motoristas de caminhões, blitz de trânsito na comunidade e mensagens para um trânsito seguro. Nessa ação foram beneficiadas aproximadamente 4.000 pessoas.

Para Elenice Longo, responsável pelo comitê de investimento social da cidade, as ações e projetos são muito importantes para o desenvolvimento geral da comunidade e ajudam a transformar as pessoas para o futuro: “As ações têm atuação em diferentes frentes e contribuem de maneira efetiva para o bem-estar e progresso de toda comunidade marauense”, ressalta.

Ouça a entrevista completa no player de áudio.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais