Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Justiça Eleitoral e Prefeitura promovem campanha para cumprir meta do TRE-RS

por Camila Agostini

De acordo com o TRE-RS, há necessidade de se cadastrar biometricamente cerca de três mil eleitores em 2017

Foto: Divulgação TSE

Dando sequência ao cronograma de coleta de dados biométricos nos municípios que compõem a 62ª Zona Eleitoral, o Cartório Eleitoral realizará atividades conjuntas com a prefeitura de Marau para cumprir meta estipulada pelo Tribunal Regional Eleitoral do RS para o ano de 2017. De acordo com o TRE-RS, há necessidade de se cadastrar biometricamente cerca de três mil eleitores em 2017. A fim de cumprir o quantitativo estabelecido, a Justiça Eleitoral realiza campanha entre os servidores públicos municipais de modo que realizem a atualização cadastral e coleta de dados biométricos.

O início das atividades está agendado para a próxima terça-feira, 18/04, às 10h, na sala do Cartório Eleitoral de Marau. Na ocasião, está previsto o atendimento do prefeito Iura Kurtz e membros do
gabinete. Posteriormente, conforme distribuição de senhas entre as secretarias, será realizado o atendimento dos demais servidores.


Conforme explica Rafael Copetti, chefe do Cartório Eleitoral de Marau, em um segundo momento será feito agendamento em determinadas regiões do município, disponibilizando-se senhas aos eleitores, com agendamento de data e hora para comparecimento. A forma de distribuição das senhas e os locais em que a iniciativa serão oportunamente definidos.

Cabe esclarecer que o cadastramento biométrico do município de Marau, momentaneamente, não é obrigatório, não havendo necessidade da população comparecer ao Cartório, embora exista a possibilidade de realizá-lo. Aqueles eleitores que se anteciparem e realizarem o cadastro biométrico no ano de 2017 não precisarão retornar ao Cartório Eleitoral quando for estabelecido o prazo final para revisão do eleitorado e respectiva coleta dos dados biométricos. A expectativa da Justiça Eleitoral é que até 2020 todo o eleitorado de Marau já esteja com o cadastro biométrico concluído.

O horário de atendimento do Cartório Eleitoral de Marau é de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h,
ininterruptamente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais