Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Sindicatos realizam ato em defesa dos direitos trabalhistas

por Ana Lúcia Jacomini

Mobilização nacional, na região, acontece em Passo Fundo

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Google

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Marau participam na manhã desta sexta-feira, 11/11, em Passo Fundo, do Dia de Mobilização Nacional. De acordo com o presidente da entidade, Alcenir Valdemar Pradegan, o Costela, as ações visam chamar a atenção para medidas do governo de Michel Temer que, segundo os sindicalistas, ameaçam os trabalhadores.

Reforma da Previdência, Proposta de Emenda Constitucional 241 – que limita gastos e investimentos e a destinação de recursos do Programa Pré-Sal, são alguns alvos de questionamento da classe trabalhista. As atividades acontecem na Praça Toccheto, a partir das 9h. Uma caminhada até o prédio do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS, também está agendada.

Além dos Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação, participam da mobilização pessoas ligadas aos Sindicatos de Metalúrgicos e dos Profissionais da Saúde, dos municípios da região. A organização é da Contac - Confederação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação e da Central Única dos Trabalhadores.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais