Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Sindicatos realizam ato em defesa dos direitos trabalhistas

por Ana Lúcia Jacomini

Mobilização nacional, na região, acontece em Passo Fundo

Imagem Ilustrativa

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Marau participam na manhã desta sexta-feira, 11/11, em Passo Fundo, do Dia de Mobilização Nacional. De acordo com o presidente da entidade, Alcenir Valdemar Pradegan, o Costela, as ações visam chamar a atenção para medidas do governo de Michel Temer que, segundo os sindicalistas, ameaçam os trabalhadores.

Reforma da Previdência, Proposta de Emenda Constitucional 241 – que limita gastos e investimentos e a destinação de recursos do Programa Pré-Sal, são alguns alvos de questionamento da classe trabalhista. As atividades acontecem na Praça Toccheto, a partir das 9h. Uma caminhada até o prédio do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS, também está agendada.

Além dos Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação, participam da mobilização pessoas ligadas aos Sindicatos de Metalúrgicos e dos Profissionais da Saúde, dos municípios da região. A organização é da Contac - Confederação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação e da Central Única dos Trabalhadores.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais