Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e Altas Habilidades viabiliza campanha para angariar recursos

Baixar Áudio por Camila Agostini

Saiba como colaborar através de transferências, depósitos ou pix

Foto: Divulgação

Regularizado há pouco mais de seis meses em Marau, o Fundo da Pessoa com Deficiência e Altas Habilidades foi instituído para viabilizar recursos a serem utilizados com o objetivo de proporcionar meios de financiamento destinados a elaboração de projetos e execução de atividades que beneficiam as pessoas com deficiência. O Fundo é mantido através de dotações e contribuições de pessoas físicas ou jurídicas ou   orçamentárias por transferência de verbas municipais, do Estado e da União.

De acordo com Valéria Pagnussat Sgarbossa, presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e Altas Habilidades, diferente dos Fundos ligados aos conselho do Idoso e da Criança e do Adolescente, a reserva atribuída à PCD não ocorre por meio de doações do Imposto de Renda. “Trata-se de uma ação social”, destaca a presidente. “A partir disso, junto aos membros representantes de órgãos governamentais e representantes de entidades ou órgãos não governamentais que formam o Conselho, vamos pensar em estratégias para este público que precisam do nosso olhar e do olhar da sociedade”, conclui Valéria.

As doações podem ser feitas por transferências, depósitos ou PIX utilizando os seguintes dados: Agência Brasil 0727 (nº41); conta 040926700-2; CNPJ 48.717.908/0001-47. Para pix, na escolha opção pagar, a pessoa deve inserir os dados manualmente. Ouça a íntegra da entrevista com a presidente Valéria no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais