Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Atividade voluntária busca aquecer recém-nascidos carentes no Centro de Parto do HCR

por Camila Agostini

Doações são de grupo anônimo formado por mulheres voluntárias

Foto: Divulgação

Por vários anos seguidos a maternidade do Hospital Cristo Redentor recebe doações de um grupo anônimo formado por mulheres marauenses. Elas confeccionam toucas, meias, casacos e calças para recém-nascidos de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Antes da pandemia elas se juntavam para realizar estes trabalhos manuais de crochê e tricô como passatempo para o dia a dia. Agora, neste momento em que é necessário o isolamento social, as voluntárias seguem realizando os trabalhos, mas cada uma em sua residência.

Conforme Neusa B. Araldi, colaboradora do HCR e uma das pessoas que intermedia a atividade voluntária, o objetivo é ter esta rede de apoio formada por pessoas do bem a fim de trazer conforto aos bebês carentes: “Os recém-nascidos mais carentes poderão ter um maior conforto através de mãos amigas. Confeccionar as roupinhas é uma forma de aquecê-los de forma gratuita”, explicou.

A entrega das doações é intermediada pelo setor de Assistência Social do HCR, que avalia caso a caso para a entrega mais adequada dos donativos.

Fonte: Comunicação HCR

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais