Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Assinado Termo de Compromisso para manutenção do AABB Comunidade em Marau

por Camila Agostini

Projeto AABB Comunidade de Marau é o maior do país

Foto: Luiz Carlos Rodrigues de Lima / tuaradio

Em atividade desde 1998 em Marau, o projeto AABB Comunidade se prepara para iniciar os trabalhos do ano e reafirmar o compromisso de ser o maior existente, atualmente, no Brasil. Na manhã desta segunda-feira, 10/04, Celso Alberto Acosta da Rocha, superintendente regional do Banco do Brasil - mantenedor do programa – esteve no município, onde participou de assinatura do Termo de Compromisso que garante a continuidade do projeto por mais três anos em Marau. Assim, Banco do Brasil e Administração Municipal, renovam o contrato de prestação de serviços que, hoje atende mais de 800 crianças e adolescentes com entre seis e 18 anos.

O número de atendimentos, aliás, é muito superior aos demais projetos em andamento, conforme explica o superintendente: “O AABB Comunidade foi formatado para atender, normalmente, 100 crianças. Mas em Marau, há o que eu chamo de “distorção do bem”. Pois são mais de oito centenas de crianças, com previsão de ampliar esse número para 900 ainda este ano”.  Dessa forma, Banco do Brasil e prefeitura atuam para transformar crianças em bons cidadãos”.

Só no Rio Grande do Sul, o projeto mantém 49 unidades, que beneficiam cerca de sete mil crianças e adolescentes. O programa AABB Comunidade é uma proposta de complementação educacional, efetivada através de oficinas em diversas areas como esporte, linguagens artísticas e acesso à cidadania. Com fundamentação no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, as ações têm como objetivo fundamental a complementaridade escolar e a inserção social.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais