Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Marauenses são convocados para a realização do Recadastro e Cadastro Único

por Deise Pagotto

Famílias estão sendo informadas através de carta ou extrato bancário

Foto: Reprodução/ Internet

O Cadastro Único é a porta de entrada para todos os benefícios sociais do Governo Federal, Municipal e Estadual. Um dos programas mais conhecidos é o bolsa família, que auxilia famílias de baixa renda com serviço de alimentação. Mas para continuar participando dos programas é preciso que as famílias realizem o cadastro.

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Jair Lombardi podem se cadastrar no “Cadastro Único” famílias que ganham até meio salário mínimo ou até três salários mínimos no total. Para a realização do cadastro é necessário o RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de eleitor, Comprovante de residência, de todos os membros que compõe a família. Se houver crianças é necessária também a apresentação do comprovante escolar.

A atualização são para as famílias que estão inscritas há dois anos  e que por algum motivo deixaram de atualizar o cadastro. As famílias estão sendo convocadas através de cartas enviadas pelo governo federal e muito dos beneficiários do bolsa família através do extrato  bancário. Todas as famílias estão sendo informadas com antecedência e quem não recebeu a carta e nem informações no extrato pode procurar o CRAS - Centro de Referência em Assistência Social, para tirar as informações.

Ouça a entrevista completa no player de áudio.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais