Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Com doações de Marau e região, BM e DPCRIM distribuem mais de dois mil brinquedos a crianças

por João Pedro Varal Tartari

Entrega ocorreu nos municípios de Roca Sales, Muçum, Arroio do Meio e Encantado por meio do projeto SOS Criança

Mais de dois mil brinquedos e materiais escolares chegaram, neste sábado, 08/06, às crianças afetadas pelas enchentes do início do mês de maio no RS. As doações são parte da iniciativa "SOS Criança", colaboração entre o 3º Esquadrão do 3º Regimento de Polícia Montada e o Conselho Nacional de Peritos e Investigadores Profissionais (DPCRIM).

"Desde os primeiros momentos das enchentes, os corações generosos de cidades como Marau, Vila Maria, Casca, Serafina Corrêa e Guaporé bateram como um só, impulsionando a campanha para frente", relata texto divulgado pela Brigada Militar (BM) aos veículos de comunicação. "Não foram apenas os policiais que estenderam as mãos. Artistas locais, músicos regionais e empresas uniram forças, transformando a dor em ação positiva."

A demonstração de solidariedade alcançou Roca Sales, Muçum, Arroio do Meio e Encantado com repasse dos brinquedos doados. "O apelo agora é para que todos aqueles tocados por essa história continuem a contribuir. As crianças precisam de mais do que brinquedos: elas precisam de esperança, de amor e da certeza de que não estão sozinhas."

A BM ainda faz um pedido para que o apoio siga ocorrendo. "Vamos nos unir novamente, mostrar que a solidariedade não é apenas uma palavra, mas uma ação concreta que pode mudar vidas. Que cada brinquedo doado seja uma promessa de um futuro mais brilhante para essas crianças que enfrentaram as águas traiçoeiras, mas que agora podem olhar para o horizonte com um sorriso de esperança."

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais