Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Solidariedade da comunidade de Marau ajuda jovem com Distrofia de Duchenne

por Camila Agostini

Cadeira adaptada foi adquirida após a realização de jantar beneficente

Foto: Camila Mendes / rdalvorada

Solidariedade é uma arca forte dos marauenses. Sempre que mobilizada para ajudar, a comunidade de Marau reage prontamente.

E foi assim com a família do jovem Tarcius Pereira Padilha. Essa semana foi especial para ele e a mãe, Lurdes, que dedica-se integralmente para cuidar do filho. Na terça-feira, 05/04, chegou na casa da família, a cadeira adaptada que permite ao joevm, manter uma postura adequada, evitando dores e prejuízos ao bem-estar que já há muito está prejudicado em razão do quadro que lhe acomete. Aos 25 anos, Tarciussofre com os sintomas de uma doença rara. Ele foi diagnosticado, aos quatro anos, como portador de Distrofia Muscular Progressiva de Duchenne. Com 12 anos de idade parou de caminhar; cinco anos depois, foi submetido à uma cirurgia e desde então respira apenas por meio de ventilação mecânica.

Para ajudar a família e adquirir o equipamento, a família iniciou um financiamento coletivo através da Internet. Apesar da grande participação das pessoas não foi possível angariar os R$27 mil necessários para a compra da cadeira. Reconhecendo a necessidade do garoto, amigos da família mobilizaram a comunidade, promovendo um jantar beneficente. O evento ocorreu no dia 20/01, no CTG Felipe Portinho.

Assim, com apoio da população arauense e também da entidade tradicionalista, o dinheiro foi angariado e a cadeira foi comprada.

Segundo a mãe do garoto, o equipamento permite que Tarcius se acomode com uma postura adequada, não sinta dores e respire com mais segurança e conforto. Lurdes disse que o momento é de gratidão pelo apoio recebido através da mobilizaçãod a comunidade de Marau. Confira mais detalhes clicando no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais