Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Segunda edição do Hot Dog Solidário teve respostas positivas da comunidade marauense

por Camila Agostini

Mais de 2.200 cachorros-quentes foram comercializados pelo Cursilho Jovem

A segunda edição do Hot Dog Solidário movimentou a cidade de Marau. A atividade beneficente foi realizada no último sábado, 07/04, no Santuário de Nossa Senhora de Lourdes. A Iniciativa foi desenvolvida pelo Cursilho Jovem da Área 4, em parceria com  a Abesfa, Associação Beneficente São Francisco de Assis.

A preparação para a segunda edição iniciou alguns meses antes da ação, com a busca por patrocínios, compra de ingredientes, venda de ingressos e reuniões para organização. Essa movimentação inicial possibilitou que os jovens do movimento de Cursilhos da Cristandade e os integrantes da Abesfa pudessem interagir e planejar melhor a atividade. 

No dia do evento, equipes foram formadas e divididas em horários das 8h às 20h para realizar a montagem dos produtos, a confecção dos cachorros-quentes e a entrega no local. Jovens cursilhistas da área 4 e de outras áreas, como Passo Fundo e Tapejara, estiveram colaborando com a realização do evento. “Foi incrível ver os jovens motivados e  engajados para ajudar. Graças ao empenho e a participação de cada um, com serviço totalmente voluntário, conseguimos realizar uma  ação organizada e com bons resultados”, comentou Leonardo Decesaro, presidente do Sub-Ged da área 4.  

Para Tatiane Bissani, representante da Abesfa, a iniciativa do Cursilho Jovem em favor da Associação foi muito importante. “Só temos que agradecemos pela iniciativa do MCC e por mais uma vez o movimento nos escolher como entidade beneficiada por está ação. Ações deste tipo fazem toda a diferença para a Abesfa. Essas pessoas que doaram seu tempo e seu trabalho em prol da solidariedade são reconhecidas por todos nós”, colocou.

Repercussão do evento

A ação também foi elogiada pela comunidade que colaborou com a compra dos ingressos. O marauense, Eduardo Debiasi, parabenizou os envolvidos. “Esse sim, é um ato promovido por um grupo religioso para o qual devemos dar valor, exaltar e participar. Sem bandeiras, sem gritos, apenas com solidariedade. Hot dog Solidário!  Parabéns ao MCC. Esses cristãos nos representam!”, comentou em post na rede social instagram.

Ao todo mais de 2.200 cachorros-quentes foram distribuídos. Posteriormente, boa parte dos recursos angariados serão revertidos em benefício da Abesfa. O restante do valor será utilizado pelo movimento para a realização de futuras ações. A ideia dos idealizadores é dar sequência ao Hot Dog Solidário no próximo ano, beneficiando também outras entidades.

“Doação, amor e união definem a segunda edição do Hot Dog Solidário. O carisma do nosso movimento é este: ir além da igreja realizando ações em prol da comunidade. Com pequenas ações construímos uma sociedade melhor e mais humana”, Concluiu o presidente, Leonardo Decesaro.

Texto e foto: Deise Pagotto

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais