Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Prazo para alistamento no Serviço Militar encerra no dia 30 deste mês

por Camila Agostini

Em Marau, 190 já estão em dia com suas obrigações

Foto: Arquivo Prefeitura Marau

Aberto desde 1º de janeiro deste ano, o período de alistamento militar obrigatório encerra no dia 30/06. Devem se alistar, jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2016. O alistamento é realizado na Junta de Serviço de Militar que em Marau está localizada na Esquina Paz e Bem – Avenida Barão do Rio Branco, esquina com a Lauro Ricieri Bortolon.

De acordo com o secretário da Junta Militar de Marau, Elias Dal’Agnol, de um total de 380  jovens, apenas 190 marauenses já cumpriram com suas obrigações e estão devidamente alistados. Dal’Agnol destaca que quem perder o prazo pagará multa. Descumprir o alistamento implica em impedimentos para obter passaporte, assumir cargo público, mesmo se aprovado em concursos, matrícula no Ensino Superior, além de consequências quanto a registros profissionais e outorga de condecorações.

Para realizar o alistamento, é preciso apresentar certidão de nascimento ou documento de identidade, comprovante de residência e uma foto 3x4. Marau é considerado município tributário, ou seja, contribui com a convocação para o Serviço Militar Inicial. Assim, os alistados são incorporados às Forças Armadas. A seleção do Exército dos jovens marauenses que serão convocados ocorrerá nos dias 14 e 16 de setembro. As mulheres estão isentas do Serviço Militar obrigatório, mas podem ingressar nas Forças Armadas mediante concurso público. Atualmente, cerca de 40 marauenses estão servindo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais