Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Inscrições para projeto habitacional encerra dia 10 de maio em Marau

por Bruno Roso

Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Marau anunciou a prorrogação do prazo para as inscrições no novo conjunto habitacional, que oferece a possibilidade da realização do sonho da casa própria aos marauenses. A medida visa garantir que um número maior de pessoas possa se inscrever e ter a chance de conquistar a tão sonhada moradia.

As famílias interessadas em se inscrever para adquirir um apartamento no Condomínio Residencial Vitória I, na modalidade Casa Verde e Amarela, têm até o dia 10 de maio para efetuar o cadastro junto à Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária. O residencial será construído no Loteamento Busnello, próximo a empresa Aljesa.

Os interessados devem apresentar CNH ou RG e CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de renda (último contracheque), certidão de nascimento ou casamento e as devidas averbações, comprovante de endereço atualizado – com bairro e CEP, extrato do FGTS, certidão de nascimento e CPF dos filhos (se tiver) e, se casado, apresentar a mesma documentação mencionada anteriormente do cônjuge.

Segundo o prefeito de Marau, “projetos habitacionais como este são de extrema importância para a cidade, pois ajudam a solucionar um problema que afeta algumas famílias, que é a falta de moradia própria. Muitas pessoas não têm condições financeiras para adquirir um imóvel e com a oferta de conjuntos habitacionais, é possível tornar realidade este desejo”, afirma Iura Kurtz.

O Secretário de Habitação, Zigomar Zanin, ressalta que a construção de novas moradias também estimula a economia local, gerando empregos e promovendo mais desenvolvimento. “Nossa equipe está pronta para atender e tirar todas as dúvidas dos interessados”, informa Zigomar.  

Segundo o edital, poderão participar candidatos com renda familiar mensal de até R$ 8.000,00 e que não possuam outros imóveis em nome próprio. Após o período de cadastro, será selecionado um grupo de 26 famílias, as quais poderão efetivar a contratação conforme classificação das inscrições que forem habilitadas pela Caixa Econômica Federal, seguindo a ordem definida pelos critérios do programa.

O secretário de Habitação, Zigomar Zanin, afirma que todos os interessados devem entregar a documentação junto à Pasta, mesmo aqueles que tenham efetuado atualizações recentes. “Para este empreendimento as pessoas precisam retornar para a Secretaria de Habitação e assinar a inscrição mesmo que tenham cadastro atualizado”, reforça.

O horário de atendimento da Secretaria de Habitação durante este período de inscrições é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, e no sábado, dia 06 de maio, das 7h30 às 12h. O contato para esclarecimentos pode ser feito pelo 3342-5586.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais