Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

CRAS de Marau prepara campanha Inverno Solidário

Baixar Áudio por João Pedro Varal Tartari

Dia D da arrecadação de roupas é no penúltimo sábado de maio, 20/05

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Canva

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Marau está se organizando para lançar a campanha Inverno Solidário, que promove a arrecadação de agasalhos no município. Segundo a coordenadora CRAS, Andreia Favaron, a unidade já realizou uma primeira reunião com entidades parceiras da pasta à qual pertence, a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDES). A iniciativa busca “pensar algumas ações coletivamente, buscar sugestões e poder avaliar os trabalhos de anos anteriores”. 

Ainda segundo Andreia, já foi definido um dia definitivo para as arrecadações da campanha – o penúltimo sábado de maio, 20/05, entre as 9h e as 17h. A assistente social explica que o momento é destinado “para a comunidade marauense, para as famílias, aquelas pessoas que não conseguiram entregar nas suas entidades, nos espaços que serão pontos de coleta, nós teremos um dia específico para as doações”. 

“Anterior a isso, nós teremos, também, o período em que as entidades estarão se mobilizando internamente para arrecadar, através dos pontos de coleta, essas doações”, comenta a coordenadora. “Como a campanha do agasalho é para o período de inverno, [pedimos] que sejam doados itens de inverno, roupas para o frio. Sempre enfatizamos uma demanda maior que existe para roupas de criança, roupas masculinas, mas, principalmente, essa atenção para vestuário específico de inverno.” 

Os itens arrecadados na Inverno Solidário tem como principais destinos duas entidades de Marau: a Pastoral do Imigrante e a Associação Beneficente São Francisco de Assis (ABESFA). Durante o período da campanha, esta receberá demandas do Centro. “Para as famílias que são encaminhadas pelo CRAS, elas têm esse acesso [de roupas do brechó solidário], com uma certa limitação, de peças e de forma gratuita”, finaliza Andreia. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais