Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Campanha do Agasalho inicia nesta segunda-feira, 02/05, em Marau

por Camila Agostini

Rádio Alvorada e Mais Nova são pontos de coleta de donativos

Foto: Luiz Carlos Rodrigues de Lima / rdalvorada

A solidariedade é uma das palavras de ordem no inverno gaúcho. O frio intenso fragiliza as famílias que por falta de recursos financeiros dependem de doações para enfrentar as baixas temperaturas. Por isso, com a chegada do frio, todos os anos, a comunidade se mobiliza para ajudar essa parcela da população através da Campanha do Agasalho.

Em Marau, o período de arrecadação inicia nesta segunda-feira, 02/05 e segue até o dia 14/05. Quem tem interesse em participar da campanha, pode destinar as doações para os locais citados abaixo, ou também, aproveitar a Feira de Saúde e Cidadania, que acontece no dia 14/05, na praça Elpídio Fialho. Embora a campanha tenha início oficialmente no dia 02/05, parte da arrecadação ocorreu ainda no domingo, 1º/05, quando as cerca de 800 pessoas presentes no tradicional Encontro dos Aposentados realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação – STIA, fizeram suas doações (foto).  

A distribuição dos agasalhos para as famílias vai acontecer entre os dias 23 e 25 de maio. Várias entidades de Marau se uniram para auxiliar neste trabalho e também na triagem dos donativos. Os interessados em aderir às ações podem entrar em contato com a Secretaria do Desenvolvimento Social pelo telefone 3342 3138.

Locais de coleta

Sala do Lazer e Convivência, Corpo de Bombeiros, Bancos, Postos de Combustível, Casa do Artesão, Secretaria de Educação, Escolas Municipais e Estaduais, Colégio Cristo Rei, ColégioTaborin e Fabe, ACIM, JEEP Clube, CTG Felipe Portinho, Associação Marauense de Futsal, Assuma, Rádio Alvorada e Mais Nova, Emater e a APAE.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais