Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Em Brasília, velejadores pedem apoio da justiça para brasileiros presos em Cabo Verde

por Bruna Pratti Teixeira

Manifestação ocorre por conta da presença do presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, na posse do presidente Jair Bolsonaro

Foto: Divulgação

Por conta da presença do presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, na posse do presidente Jair Bolsonaro, neste dia 1º, velejadores realizaram protesto como pedido de apoio da justiça para brasileiros presos em CaboVerde, entre eles, o passo-fundense Daniel guerra.  Ainda na segunda-feira, 31/12, os velejadores se manifestaram com faixas na entrada do Consulado de Cabo Verde e na Esplanada dos Ministérios.

Em julho de 2018 o deputado Antonio Imbassahy e o então presidente da República Michel Temer encontraram Jorge Carlos em encontro das Comunidades dos Países de Língua Portuguesa, em que formalizaram pessoalmente pedido de atenção para solucionar o caso. A primeira dama do país, Lígia Fonseca, foi procurada por familiares dos presos, mas até o momento nada foi emitido por parte do país africano.

Acusados por tráfico internacional de drogas, os brasileiros Rodrigo Dantas, Daniel Dantas e Daniel Guerra estão detidos há 1 ano e 4 meses. O grupo foi condenado a 10 anos de prisão após serem flagrados com 1 tonelada de cocaína escondida no casco de um veleiro, em 2017. Todos afirmam inocência e dizem que foram enganados pelo dono da embarcação, um francês, Olivier Thomas, também sentenciado no processo. No mês passado, o Tribunal de Barlavento, em Cabo Verde, determinou a anulação do julgamento do caso.

Informações: Rádio Uirapuru / Passo Fundo

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais