Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Francisco Turra recebe homenagem na Expointer

por Camila Agostini

OAB entregou reconhecimento ao presidente da ABPA

Foto: Divulgação

O marauense Francisco Turra, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), recebeu homenagem na Expointer. A distinção foi concedida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) durante a instalação da Comissão Especial do Direito Agrário e do Agronegócio (CEDAA) do Conselho Federal da OAB.

O reconhecimento foi dado em razão do trabalho realizado por Turra em diferentes frentes, como presidente da Conab, ministro da Agricultura e, atualmente, na presidência da ABPA. Ao agradecer pela honraria, Turra destacou a importância do Direito para o agronegócio, que garante a segurança jurídica para produtor e indústrias.

Participaram da homenagem o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, o presidente da CEDAA da OAB/RS, Ricardo Alfonsin, e o secretário estadual da Agricultura, Odacir Klein.

Na mesma oportunidade, o presidente da ABPA ministrou palestra sobre a importância da produção de alimentos no Brasil. O país é destaque mundial na exportação de diferentes itens, como carne de frango e carne suína. Turra mostrou números de órgãos internacionais destacando que a produção de alimentos no mundo deverá crescer 30% em 10 anos, e 41% dessa expansão será atendida pelo Brasil. "Eu e o diretor Ricardo Santin percorremos o mundo inteiro e nunca ouvimos ninguém perguntar da produção de carros do Brasil ou de computadores, mas só querem saber da nossa produção de alimentos", disse Turra que, na foto, aparece acompanhado de Ricardo Alfonsin, Odacir Klein e Claudio Lamachia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais