Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Rádio Alvorada estará presente no Grito da Terra Estadual

por Ana Lúcia Jacomini

Mobilização de agricultores familiares acontece nesta quarta-feira

A Fetag realiza nesta quarta-feira, 1° de julho, mais uma ação do Grito da Terra Estadual. A manifestação em Porto Alegre deve reunir cerca de 3 mil agricultores familiares. Representando todas as regiões gaúchas, os agricultores esperam ouvir do governador José Ivo Sartori as respostas da pauta, entregue no dia 12 de maio, durante assembleia geral da Federação.

A pauta contém as principais demandas dos trabalhadores rurais junto a nove secretarias mais a Casa Civil. A principal, na opinião do presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, diz respeito aos recursos do Fundo Estadual de Apoio aos Pequenos Estabelecimentos Rurais.

A concentração dos agricultores iniciará a partir das 6h30min, na sede da entidade. Por volta das 8h começa a caminhada em direção ao Largo da Prefeitura e Mercado Público, onde estão programadas atividades para mostrar a importância da agricultura familiar.  

Ao meio dia os trabalhadores rurais se deslocarão, pela Avenida Borges de Medeiros, até o Palácio Piratini para dar continuidades aos atos e aguardar as respostas do governo às reivindicações do Grito da Terra, o que deve acontecer às três da tarde. Uma comitiva de lideranças será recebida pelo Governador Sartori.

O repórter Marcio Frozza, da Rádio Alvorada, acompanha a comitiva de Marau.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais