Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Drawback de aves e suínos é tema de workshop gratuito no Siavs

por Ana Lúcia Jacomini

Ação, que acontece nesta quarta, é uma parceria com a Embrapa e o Ministério de Desenvolvimento

A Associação Brasileira de Proteína Animal - ABPA, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) e a Embrapa Suínos e Aves, promove o Workshop de Drawback, nesta quarta-feira, 29/07, dentro da programação do Siavs – Salão Internacional da Avicultura e Suinocultura.

Voltado para operadores de empresas exportadoras da avicultura e da suinocultura do Brasil, o workshop tem como objetivo esclarecer dúvidas sobre procedimentos, controles e comprovações que envolvem os diferentes setores da empresa, para efetivação da desoneração de impostos vinculados à exportação.

Dentre os nomes confirmados estão o diretor do Departamento de Operações de Comércio Exterior do Ministério, Renato Agostinho e os pesquisadores da Embrapa, Dirceu Talamini e Gerson Scheuermann.  De acordo com o responsável pelo evento, o coordenador do Grupo de Logística da Associação Brasileira de Proteína Animal, José Perboyre, o workshop objetiva ampliar a capacidade de exploração do Drawback, como recurso de desoneração, para a redução de custos das empresas.

DRAWBACK

O regime aduaneiro especial de drawback, instituído em 1966 pelo Decreto Lei nº 37, de 21/11/66, consiste na suspensão ou eliminação de tributos incidentes sobre insumos importados para utilização em produto exportado. O mecanismo funciona como um incentivo às exportações, pois reduz os custos de produção de produtos exportáveis, tornando-os mais competitivos no mercado internacional. (Fonte: Receita Federal)

ALVORADA NO SIAVAS

A cobertura da Rádio Alvorada no Siavs tem o patrocínio de: GSI AGROMARAU, mais produtividade e rentabilidade para a avicultura e para suinocultura e  SADIA - PERDIGÃO - QUALY & BRF, ninguém é maior que todos nós juntos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais