Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Campanha de vacinação contra a febre aftosa encerra nesta sexta-feira

por Taliane Radaelli

Prazo de comprovação da vacina encerra no dia 07/06

Foto: Reprodução/ Internet

 

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa deste ano encerra na próxima sexta-feira, 31/05, e a expectativa é de que 90% do rebanho seja vacinado. A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do estado contabilizou 65% do rebanho vacinado de acordo com dados da última segunda-feira, 27/05.

Na região, muitos produtores ainda não comprovaram a vacinação. A comprovação, tem o prazo máximo de cinco dias úteis após o término desta etapa da campanha para ser realizada, ou seja, o prazo termina no dia 07/06. O produtor que não comprovar a vacinação será autuado e poderá ter a propriedade interditada até a regularização dos procedimentos.

Em entrevista a Tua Rádio, o médico veterinário responsável pela Inspetoria Veterinária e Zootécnica do município, Mauricio Flores, divulgou o número de animais que ainda não foram vacinados na região. Em Marau cerca de 3600 animais ainda não foram vacinados o que equivale a 150 produtores inadimplentes, em Camargo são 1800 animais e 97 produtores, em Nova Alvorada o número de animais é de 1450 sendo 68 o número de produtores e Vila Maria com 4029 animais não vacinados e 196 produtores inadimplentes

Marau conta com quatro casas agropecuárias credenciadas na Secretaria da Agricultura, que são autorizadas a vender a vacina sendo, elas a Agropecuária Piá, Cipramar, Agrocampo e Agroleite.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais