Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Carca de 800 mil frangos deixam de ser abatidos em Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/EBC

Caminhões de ração da BRF estão sendo vistos circulando nesta terça-feira, 29/05. Para a reportagem da emissora, a empresa informou que está conseguindo fazer a entrega de ração em algumas localidades. Há situações em que está sendo usada a escolta da polícia. Apesar do esforço, a situação ainda não está normalizada. Abates na unidade de aves da BRF estão suspensos há mais de uma semana e segundo o sindicato dos trabalhadores no frigorífico, são quase 800 mil frangos que estão nos aviários. Apenas a unidade de embalagens da BRF está operando nestes dias.

São em torno de três mil trabalhadores da BRF parados. Após a normalização das atividades, empresa e sindicato deverão debater a recuperação dos dias parados. Não haverá prejuízo no salário dos trabalhadores,conforem informações do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indútriasl da Alimentação de Marau, Alcemir Pradegan (Costela). Ouça a entrevista no player de áudio.

Em nota, a Associação Brasileira de Proteína Animal - entidade que representa a cadeia produtiva de aves, informou que em nível nacional, até a noite de segunda-feira, 28/05, caminhões com rações, insumos para a produção da alimentação animal (como milho e soja) e outros produtos estavam  impedidos de circular em mais de 300 pontos de 22 estados brasileiros. Ainda de acordo com a ABPA, desde o início da greve, são quase 70 milhões de aves mortas.  Volumes próximos de 120 mil toneladas de carne de frango e de carne suína deixaram de ser exportados. Cerca de um bilhão de aves e 20 milhões de suínos ainda estão em risco de morte, como consequência direta dos bloqueios.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais