Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Conab e cooperativas da região formalizam contratos do PAA

por Ana Lúcia Jacomini

Evento acontece nesta sexta-feira, 01/03

Evento acontece em Passo Fundo, nesta sexta-feira, 01/03
Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert/Conab

A Companhia Nacional de Abastecimento - Conab, irá formalizar nesta sexta-feira, 01/03, em Passo Fundo, contratos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS), com sete cooperativas e uma associação da agricultura familiar. A cerimônia inicia às 10h, na Capela São João Bosco do Bairro Santa Marta, com a presença do presidente da estatal, Edegar Pretto, da superintendente regional, Luzia Teixeira, de agricultores familiares, lideranças e autoridades da região.

Os Termos de Pactuação da Agricultura Familiar serão assinados pela Conab e, por exemplo, a a Cooperativa Mista e de Trabalho Alternativa (Coonalter), de Passo Fundo; a Cooperativa Agropecuária e Laticínios Pontão (Coperlat), de Pontão e a Cooperativa Aguassantense de Apicultores (Coapi), de Água Santa. Juntos, os projetos somam R$ 1,77 milhão na aquisição de 275 toneladas de alimentos da agricultura familiar — frutas, verduras, legumes, feijão, leite, mel, farinhas de milho e trigo, ovos, bolachas, bolos, entre outros.

A produção é de 126 famílias e vai atender mais de 63 mil pessoas ligadas a diversas entidades da rede socioassistencial de Passo Fundo, Tapejara, Vacaria, Pouso Novo e São José do Herval. Ainda no evento, a Coapi de Água Santa vai entregar cerca de duas toneladas de alimentos à Cáritas Diocesana de Passo Fundo.  Já a Coperlat de Pontão vai entregar cerca de 500 quilos de alimentos ao Centro de Referência em Assistência Social de Passo Fundo. Entre todas as etapas do PAA, a cooperativa fornecerá 39,7 toneladas de alimentos à entidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais