Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Trigo para a alimentação animal é o tema do 1º Dia de Cocho Digital

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Foco é a produção de leite e o gado de corte
Foto: Divulgação/Biotrigo

As estratégias de manejo na produção de silagem e pastagem de trigo e os novos cenários para a pecuária de leite e de corte visando a produção de alimento durante o inverno, são os temas do 1º Dia de Cocho Digital Biotrigo. O evento acontece nesta quinta-feira, 29/10, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelos canais digitais da empresa. As inscrições são abertas ao público com acesso gratuito.

O engenheiro agrônomo Tiago de Pauli, gerente de nutrição animal da Biotrigo Genética, explica que o evento tem como objetivo mostrar como a pastagem de trigo contribui para aumentar a produtividade do leite e gerar mais lucro na propriedade. Segundo ele, o trigo para pastejo chega a alcançar 100 quilos de matéria seca por hectare por dia e o resultado à pasto aumenta a produção de leite em um a três litros por dia. Já o trigo para silagem tem como benefício, reduzir o custo da dieta volumosa principalmente em relação a outros alimentos volumosos conservados, proporcionando uma alimentação mais nutritiva e equilibrada para os animais.

A rodada de resultados em pecuária com trigo forrageiro vai apresentar exemplos de produtores que são referência nas suas regiões, com a experiência de produção de trigo. "Vamos mostrar no Dia de Cocho o que a pesquisa está desenvolvendo para ampliar ainda mais o leque de opções para o pecuarista”, comenta o profissional. Para mais informações sobre a programação e para fazer a inscrição antecipada e gratuita basta acessar o site da Biotrigo e depois, no dia do evento, às 19h, conectar-se ao link da transmissão que será enviado por email aos inscritos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais