Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Mostra Regional de Vinhos será nesta sexta em São Domingos do Sul

por Ana Lúcia Jacomini

Participam também os produtores classificados em Camargo, Casca, Ciríaco, David Canabarro, Marau, Nova Alvorada, Santo Antônio do Palma, Vanini e Muliterno

Imagem Ilustrativa (Foto: Reprodução/Revista Adega)
Foto: Divulgação

A Mostra Regional de Vinhos Artesanais, que tem o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade dos vinhos produzidos na região, chega à sua 15ª edição. O evento acontece nesta sexta-feira, 30/08, às 19h30, na comunidade Baixada, em São Domingos do Sul. Na ocasião serão conhecidos os melhores vinhos artesanais da região. Fazem parte do concurso, produtores dos municípios de Camargo, Casca, Ciríaco, David Canabarro, Marau, Nova Alvorada, Santo Antônio do Palma, São Domingos do Sul, Vanini e Muliterno.

Os vinhos passam por uma avaliação técnica e uma avaliação popular. De acordo com a organização, os vinhos serão avaliados em quatro categorias, subdivididos em dois grupos: vinhos de uvas viníferas - categoria viníferas brancas e categoria viníferas tintas e vinhos de uvas americanas ou híbridas - categoria vinhos de uvas americanas e híbridas brancas e categoria vinhos de uvas americanas e híbridas tintas.

Todos os participantes receberão certificados. Haverá troféu para o primeiro, segundo e terceiro lugar da avaliação popular e troféu para ouro e prata da avaliação técnica. Além disso, também receberá troféu o destaque geral, ou seja, vinho que atingir melhor pontuação em sua categoria. A mostra conta ainda com um jantar com cardápio a base de massa, galeto assado, carne de porco, maionese, pão, saladas, suco de uva e sobremesa. Mais informações pelo telefone (54) 3349-1150.

OBJETIVOS

O evento segue com os objetivos de proporcionar a promoção de vinhos de boa qualidade, incentivar a viticultura e a vitivinicultura, divulgar à comunidade os vinhos elaborados na região e sua tipicidade, elevar o nível técnico e melhorar o processo de vinificação entre os participantes, promover o resgate histórico cultural dos imigrantes, promover a integração entre agricultores, técnicos, consumidores e a sociedade como um todo, além disso, busca sensibilizar os representantes políticos para a necessidade de políticas públicas que viabilizem a legalização e comercialização de produtos artesanais.

 

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais