Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Coasa é uma das três cooperativas premiadas no Oscar da Comunicação no Cooper UP Comunica da UPL

por Taliane Radaelli

O evento tem o objetivo de destacar ações de comunicação das cooperativas brasileiras

Um audiovisual produzido para o Programa Consumo Sustentável da Coasa foi um dos três projetos premiados no Oscar da Comunicação 2023, premiação concedida durante o Cooper UP Comunica, realizado em Campinas/SP, nesta semana. O evento, promovido pela UPL, tem o objetivo de destacar ações de comunicação das cooperativas brasileiras, através de projetos desenvolvidos com cooperados, colaboradores e com a comunidade. 

A Superintendente Administrativa da Coasa, Aline Perozzo Bacega, apresentou, na ocasião, o vídeo selecionado como case; o programa em si; as ações realizadas com as associadas participantes e os resultados obtidos com o material, que inclui a conquista do primeiro lugar no projeto Fundo Social do Sescoop/RS. Segundo ela, estar no pódio com outras cooperativas de maior porte foi um orgulho muito grande. 

“Realizamos o Consumo Sustentável com muito amor e com o intuito de desenvolver as famílias. Receber a premiação é um retorno para a cooperativa como um todo, pois sabemos o quanto o projeto impacta a sociedade. O prêmio validou tudo isso e mais pessoas puderam conhecer os propósitos do projeto”, destaca Aline. “Entendemos que estamos no caminho certo, impactando positivamente a sociedade. O prêmio fortalece ainda mais as ações da cooperativa para seguir investindo ainda mais no programa”, complementa ela.

Desde 2019, a Coasa mantém o Programa Consumo Sustentável. Lançado por ocasião dos 25 anos da cooperativa, ele tem o objetivo de realizar, junto ao coletivo de associados e, principalmente, associadas, atividades que oportunizem melhores condições de vida para as famílias. Os focos são a segurança alimentar e a preservação da biodiversidade local.  

Aline contou, ainda, que durante o evento, os participantes fizeram uma visita técnica à Natura e puderam conhecer as ações de sustentabilidade da marca. Segundo ela, muitas dessas ações são semelhantes ao que é realizado no Programa Consumo Sustentável da Coasa. Um exemplo, destaca ela, é o jardim terapêutico mantido pela Natura, semelhante à horta biodiversa da Coasa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais