Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

ABPA comemora abertura do mercado da Índia para carne suína brasileira

por Ana Lúcia Jacomini

Par Francisco Turra, a abertura do mercado indiano significa uma vitória para o Brasil

Foto: Reprodução/Comex do Brasil

O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, comemorou a abertura do mercado indiano para a carne suína do Brasil, conforme anúncio feito nesta semana, pelo Ministério da Agricultura. De acordo com Turra, as negociações entre Brasil e Índia para a viabilização da exportação de carne suína estavam na pauta das relações comerciais dos dois países há, pelo menos, quatro anos. Os entendimentos começaram a partir de solicitação encaminhada pela ABPA ao governo brasileiro. A agilização das tratativas ocorreu após visita do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, à Índia.

Conforme o marauense, a abertura do mercado indiano significa uma vitória para o Brasil e o reconhecimento da capacidade brasileira de ofertar produtos com excelência na qualidade e ainda com status sanitário garantido, especialmente neste momento em que nações produtoras sofrem com incontáveis focos de peste suína africana.

País com a segunda maior população mundial, com 1,3 bilhão de habitantes, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), e crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) acima de 6%, de acordo com o Banco Mundial, a Índia é um dos mais ambicionados mercados para o setor de proteína animal mundial, explica Ricardo Santin, diretor-executivo da ABPA. Segundo ele, o país passa por um intenso processo de urbanização, o que gera a necessidade de oferta de produtos e uma natural migração do consumo, com maior presença de proteínas animais na composição da cesta de alimentos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais