Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Coagrisol avança mais de 50 posições no Ranking Valor 1000

por Ana Lúcia Jacomini

Em 2017, cooperativa somou um faturamento superior a R$ 803 milhões

Cooperativa tem sede em Soledade
Foto: Divulgação/Coagrisol

A edição 2018 do Ranking Valor 1000, que é realizado pelo jornal Valor Econômico e envolve as mil maiores empresas do Brasil, aponta que a Coagrisol Cooperativa Agroindustrial ocupa a posição de número 589. Este resultado consolida um crescimento da empresa sediada em Soledade, em mais de 50 posições. Na edição anterior a cooperativa estava no 646º lugar.

O levantamento é feito em parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getúlio Vargas. Mais de três mil empresas foram analisadas e classificadas através de oito parâmetros: receita líquida, margem Ebitda (indicador financeiro utilizado entre empresas de capital aberto e pelos analistas de mercado), giro do ativo, margem de atividade, rentabilidade, cobertura de juros, liquidez corrente e crescimentos sustentável. Entre esses indicadores, o de maior peso é a receita líquida.

Ao informar o resultado, o presidente José Luiz Leite, comentou estar convicto de que o crescimento no ranking é fruto do trabalho diário de toda equipe da Coagrisol. O dirigente cooperativista também lembra que merece ser destacado o crescimento da empresa, que em apenas um ano teve um avanço de mais de 50 posições no estudo, mesmo com o ingresso de novas organizações participantes.

Fundada em setembro de 1969, atualmente a Coagrisol está presente em 25 municípios – entre eles, Vila Maria e Nova Alvorada - com 56 unidades de negócios, as quais envolvem recebimento de grãos, supermercados, lojas de móveis, eletro, material de construção e agropecuárias. Em 2017 a cooperativa somou um faturamento superior a R$ 803 milhões e o quadro social conta com mais de 15 mil associados.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais