Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Coasa passa a atuar no segmento de seguros

por Taliane Radaelli

Cooperativa já está operacionalizando diversas modalidades de seguros para seus associados e demais pessoas interessadas

Foto: Divulgação

Proteger a vida e o patrimônio de eventos adversos, buscando a compensação para possíveis prejuízos é o objetivo básico das modalidades de seguro existentes no Brasil. Desde o final de abril a Coasa está atuando neste segmento, em projeto que reúne mais de 20 cooperativas gaúchas que, juntas, formaram a  Cooperativa Central de Serviços Agropecuários - CCSA. A operacionalização de seguros é uma das linhas de atuação desta entidade.

Conforme Gustavo Decesaro, coordenador de seguros da Coasa, a intenção da cooperativa é ofertar opções de seguros similares aos que existem no mercado, porém, com menores custos - o que se torna viável a partir do volume de contratações esperadas. O contrato, explica ele, é feito com as principais seguradoras do Brasil. O serviço não é restrito aos associados e todas as pessoas interessadas podem buscar mais informações e cotações junto às unidades da cooperativa. 

Entre os produtos oferecidos pela Coasa estão o seguro residencial, que é destinado a residências individuais, casas e apartamentos, habituais ou de veraneio e o seguro de veículo, para cobrir as necessidades do proprietário diante dos prejuízos que possam vir a ocorrer no dia a dia. Já o seguro de vida é um acordo, entre seguradora e segurado, da garantia do pagamento de uma indenização na ocorrência de um sinistro previsto pela apólice contratada.

A cooperativa também oferece linhas de seguro para máquinas e equipamentos, produto que foi criado para proteger equipamentos e maquinários utilizados nas propriedades rurais, evitando prejuízos inesperados. O seguro propriedade visa assegurar todas as instalações existentes, desde a residência, bem como galpões, garagens, pocilgas, aviários, silos, entre outros.

Também estão disponíveis produtos dentro da linha de seguro lavoura ou também conhecido como seguro agrícola, é um tipo de serviço que ofereço ao Produtor Rural, proteção contra adversidades e fenômenos climáticos que afetam as lavouras. O seguro abrange culturas temporárias como soja, milho, trigo e culturas permanentes. Opções para as culturas de verão para a safra 2022/2023 já estão sendo formalizadas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais