Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Prefeito de Marau participa de reunião sobre a estiagem

por Ana Lúcia Jacomini

Encontro virtual aconteceu na tarde desta quinta-feira e contou com a participação do governador Eduardo Leite

Foto: Divulgação/PM Marau

Com a participação do governador Eduardo Leite, o prefeito Iura Kurtz participou, na tarde desta quinta-feira, 24/02, de uma reunião para debater a mitigação e enfrentamento da estiagem que assola centenas de municípios gaúchos, entre eles o município de Marau.

“O município de Marau depende da agricultura. Precisamos juntos achar alternativas viáveis e resolutivas de curto, médio e longo prazo, além de atendermos as demandas das comunidades e famílias que estão passando por este período difícil. Felizmente o Governo do Estado sinalizou que medidas já estão em andamento", destacou o prefeito Iura Kurtz.

Durante a reunião, para analisar o atual cenário no Estado, foi apresentado características da estiagem e do déficit hídrico, acumulado desde janeiro de 2021, e as probabilidades de chuva e temperatura para os próximos meses.

O governador Eduardo Leite sinalizou que medidas já estão sendo propostas e colocadas em prática para amenizar a situação. O encontro contou com a participação dos presidentes das associações regionais, Secretaria de Agricultura e Ministério da Agricultura, senadores, deputados, entidades representativas do agronegócio e alguns prefeitos gaúchos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais