Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Centro tecnológico e científico para desenvolvimento do agronegócio e agroenergia será lançado no RS

por Ana Lúcia Jacomini

Iniciativa pioneira é fruto de parceria público-privada e inclui a Universidade de Passo Fundo e a BSBios

Foto: Divulgação/Divulgação/TecnoAgro

Uma iniciativa voltada para o desenvolvimento do agronegócio e da agroenergia, em formato inédito no Brasil, foi criada oficialmente nesta quinta-feira, 23/12, em Passo Fundo. O TecnoAgro irá fomentar novos negócios e promover a inovação para o desenvolvimento do setor no Rio Grande do Sul. A associação reúne cerca de 20 empresas e entidades e será sediada junto ao Parque Científico e Tecnológico, da Universidade de Passo Fundo (UPF). 

O presidente do Conselho Curador do TecnoAgro será o empresário Erasmo Carlos Battistella, diretor presidente da BSBios, produtora de biodiesel com mais de 10 usinas em Passo Fundo (RS). Para ele, o TecnoAgro dá início a uma parceria em busca do desenvolvimento de toda a região. “Temos que pensar que sem o agro e sem a agroenergia, não teremos futuro e precisamos produzir de forma sustentável. Somos parceiros para trabalhar e esperamos que, com essa união, o Centro possa ter todo o apoio para crescer e se consolidar”, concluiu.

A UPF será responsável pelo fomento de pesquisa e inovação, além de ser membro nato do conselho curador. A reitora, Bernadete Maria Dalmolin, destacou que a instituição colocará à disposição a estrutura científica instalada na UPF Parque, bem como o capital intelectual de pesquisadores de referência no agro. “Acredito na inovação e ela acontece quando pessoas qualificadas de diferentes segmentos se dispõem a compartilhar conhecimentos em torno de um propósito. Juntos, agregaremos valor ao agro e contribuiremos para o desenvolvimento econômico, social e ambiental da região e do país”, observou.

Legenda: Erasmo Battistella (BSBios), Bernardete Dalmolin (UPF) e Pedro Almeida, prefeito de Passo Fundo (Foto: Divulgação/TecnoAgro)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais