Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Emater promove encontro de lideranças femininas do meio rural em Marau

por João Pedro Varal Tartari

Entre 40 e 50 líderes rurais devem participar do evento, uma palestra sobre beleza interior com terapeuta de Caxias

Foto: (Camila Agostini/Tua Rádio Alvorada)

Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS) de Marau marcou “Encontro de Lideranças Femininas do Meio Rural” para a tarde desta quarta-feira, 24/11. O evento é uma palestra com a terapeuta holossistêmica Lúcia Misturini, que tem como tema “Cultive a sua beleza interior”.

Ele ocorre no Centro de Convivência do Idoso, localizado no Bairro Jardim do Sol, a partir das 14h. Deve se seguir à palestra um coquetel com as presentes, carinhosamente apelidado de“Chá das Lideranças”.

A extensionista da Emater, Simone Busnello Durante, explica que o evento é um retorno especial do trabalho habitual da Associação para as mulheres do interior. Ela destaca que, devido à pandemia, “neste momento foram convidadas apenas representantes de grupos de mães e comunidades organizadas”. 

Ainda segundo Simone todas as comunidades foram convidadas e se inscreveram para participar do evento. Ela conta que “algumas comunidades têm duas representantes, outras nenhuma, cada uma dentro de suas possibilidades”. São esperadas entre 40 e 50 líderes rurais.

 

Lideranças femininas no campo

A Emater de Marau realiza trabalhos com grupos de mulheres no interior, mas também em espaços em que não há presença destes grupos. A Associação atende mais de 40 comunidades, conversando sobre alimentação, saúde, artesanato, organizando palestras motivacionais e palestras com terapias e atendendo às demandas solicitadas pela própria comunidade.

Segundo a chefe do escritório da Emater de Marau, Edivane Ferro, essas mulheres organizam as comunidades. Ela explica que as líderes “desenvolvem um papel fundamental em todos os encontros das comunidades, organização dos eventos e elas tem um olhar diferenciado sobre todo o trabalho que é desenvolvido”.

Para Edivane o encontro tende a fortalecer, novamente, os vínculos de comunidade, de encontro e de amizade. E complementa explicando que “Encontro de Lideranças Femininas do Meio Rural” busca “o fortalecimento dos laços entre família, entre amigos, entre a comunidade, de uma maneira geral”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais