Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Dia de Campo especial para jovens foi realizado em Marau

por Camila Agostini

Evento integra o Programa Socioassistencial 2016 e da Chamada Pública da Sustentabilidade

Os jovens foram os protagonistas de um Dia de Campo realizado em Marau, no sábado, 19/11. O evento, que faz parte do Projeto Super Ação Jovem, foi realizado na comunidade de Carrascal e reuniu cerca de 120 pessoas, entre jovens e familiares das comunidades de Carrascal e Portão. Na oportunidade, os participantes assistiram palestra com o advogado Mateus Rigo Longo sobre relações familiares e sucessão familiar. Além disso, o casal Rodrigo e Renata Triches contaram sua experiência de vida como jovens bem-sucedidos no meio rural.

Na parte da tarde, foi realizada uma gincana cultura e esportiva, com premiação. Lanches e coquetéis sem álcool fizeram parte do dia dos participantes. A atividade faz parte do Programa Socioassistencial 2016 e da Chamada Pública da Sustentabilidade. O evento foi realizado pela Emater/RS-Ascar, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Marau.

Para a assistente técnica regional Social da Emater/RS-Ascar, Doriana Gozzi Miotto, o Dia de Campo foi um reflexo do protagonismo e da liderança que podem ser despertados nos jovens. “Valorizar a família, a qualificação das atividades desenvolvidas na propriedade, o trabalho, a renda e a qualidade de vida, a troca de experiências e o lazer são questões muito presentes na realidade rural e são trabalhadas nas ações da Extensão Rural”, disse. De acordo com a extensionista rural Social da Emater/RS-Ascar de Marau, Simone Busnello Durante, este evento teve por principal objetivo a valorização do jovem no meio rural, a integração das famílias e o fortalecimento de vínculos comunitários.

Fonte: Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional de Passo Fundo Jornalista Vanessa Almeida de Moraes
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais