Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Programa Consumo Sustentável da Coasa é selecionado para o Fundo Social Sescoop/RS

por Taliane Radaelli

Esse é o segundo ano consecutivo em que a cooperativa é selecionada

O Programa Consumo Sustentável da Coasa está, mais uma vez, entre os projetos selecionados para receberem recursos financeiros do Fundo Social do Sescoop/RS - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio Grande do Sul. A divulgação dos selecionados aconteceu na sexta-feira, 19/01, ocasião em que foi confirmado um total de R$ 3 milhões para 15 ações de cooperativas gaúchas. A previsão é de que esses projetos, ao todo, beneficiem mais de 24 mil pessoas em trabalhos ligados aos segmentos social e ambiental. 

O Programa Consumo Sustentável foi criado para desenvolver atividades de formação que oportunizem às mulheres agricultoras, condições para tomarem frente na implementação de práticas sustentáveis em suas propriedades. Nesta etapa, o programa vai buscar implementar ações que alcancem todas as famílias das associadas. O foco está, por exemplo, na produção diversificada, plantas bioativas e aproveitamento integral de alimentos, estimulando a segurança alimentar, o manejo ecológico e contribuindo com a preservação do meio ambiente. 

O impacto esperado é, ao final de 2024, ultrapassar 350 famílias assistidas diretamente pelo projeto com visitas técnicas nas propriedades, gerando segurança alimentar, cuidados com os ecossistemas, promovendo vida saudável no meio rural e garantindo a sustentabilidade das gerações atuais e futuras. A intenção é estimular a ampliação da biodiversidade e preservar o meio ambiente através da produção orgânica e sustentável, com uma comunidade de famílias, ousadas e transformadoras que levem o empreendedorismo para suas propriedades.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais