Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Chuva em boa proporção ajuda a melhorar condições nas lavouras de Marau, afirma EMATER

por Bruno Roso

Conforme Edivane Ferro, técnica em agronomia e chefe do escritório da EMATER de Marau, a chuva veio em boa hora, salvo algumas exceções

Foto: Divulgação/Portal do Agronegócio

Os agricultores esperavam pela chuva há muito tempo. E finalmente ela veio nesta semana. Segundo medição pluviométrica do escritório da EMATER de Marau, entre segunda-feira (220/12) e terça (21/12) choveu 55 milímetros.  Porém, em certas localidades os números podem apresentar algumas variações no volume.

Conforme Edivane Ferro, técnica em agronomia e chefe do escritório da EMATER de Marau, a chuva veio em boa hora, salvo algumas exceções.  “As chuvas desta semana permitiram a recuperação de algumas áreas, variando de acordo com o estágio da lavoura. Para a cultura da soja essa chuva vai ajudar muito, inclusive para finalização de alguns plantios atrasados. Para o milho, as lavouras semeadas em setembro e outubro, que já floresceram não têm mais viabilidade de produção, ou seja, se não formaram espigas antes, a chuva chegou atrasada”, finaliza Edivane.

Das vistorias feitas pela EMATER, nas diversas regiões do município são encontradas lavouras bem diversificadas, algumas sem produção nenhuma e outras registrando perdas significativas, mas que ainda terão alguma produção.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais