Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Estado deve vacinar mais de 13 milhões de animais contra a aftosa

por Ana Lúcia Jacomini

Campanha acontece no mês de maio

Gustavo Diehl, coordenador regional da Secretaria de Agricultura e Pecuária
Foto: Divulgação

A partir do dia 1º de maio, a Secretária de Agricultura e Pecuária do RS - SAP, dará início a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa. Deverão ser imunizados 13,7 milhões de bovinos e búfalos.

Segundo Gustavo Diehl, coordenador regional da SAP, nesta etapa, será disponibilizada a doação de aproximadamente três milhões de doses de vacinas contra a febre aftosa aos produtores inscritos no Programa Nacional de apoio à Agricultura Familiar (PRONAF) ou no Programa Estadual de Desenvolvimento da Pecuária de Corte Familiar (PECFAM), que possuírem até 30 bovinos e/ou búfalos no seu rebanho, por núcleo familiar.

Ele explica que não terão direito ao benefício, os produtores rurais que não tenham realizado a comprovação da vacinação em campanhas anteriores ou que não tenham pago multas aplicadas previamente. Durante este período, os proprietários que não tiverem direito as vacinas doadas pelo Estado deverão comprar as doses necessárias para vacinação do seu rebanho e apresentar a Nota Fiscal nas Inspetorias ou Escritórios de Defesa Agropecuária da SAP/RS, especificando a quantidade de animais vacinados, por categoria.

O prazo máximo para apresentação da mesma é de cicno dias úteis após o término da campanha, caso contrário, serão autuados conforme determinação do Decreto Estadual n° 50.072/13 e terão sua propriedade interditada até que regularizem a vacinação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais