Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Dia de Campo de Verão da Cesurg Marau acontece nesta quinta-feira

por Ana Lúcia Jacomini

Evento será realizado à tarde na área experimental do curso de Agronomia, localizado às margens da ERS 324

Foto: Divulgação/Cesurg

A Faculdade Cesurg Marau promover o seu Terceiro Dia de Campo de Verão na tarde desta quinta-feira, 22/02,  na área experimental do curso de Agronomia, localizado às margens da ERS 324 - quilômetro 222, na Fazenda Ferlin. Entre as atrações está a Vitrine de Cultivares de Soja, apresentando 34 cultivares provenientes de 10 espécies genéticas distintas. "Este espaço se tornará um ponto de encontro para agricultores e especialistas em busca das últimas tendências no cultivo da soja", afirma Diogo da Silva Moura, coordenador do curso.

Paralelamente, haverá a Vitrine de Híbridos de Milho, com a participação de 13 empresas, proporcionando uma visão abrangente das opções disponíveis para o seu cultivo, com mais de 45 híbridos, tanto para a produção de grãos quanto de silagem. A inovação, segundo Moura, ganha espaço na Vitrine Tecnológica, onde 28 empresas apresentarão tecnologias avançadas em manejo fitossanitário, adubação, produtos biológicos e nutrição.

Ainda de acordo com o professor, máquinas e implementos agrícolas de última geração serão expostos, permitindo aos participantes uma experiência prática e detalhada das mais recentes tecnologias que impulsionam a modernização do campo. Instituições financeiras também marcarão presença, proporcionando aos visitantes acesso a informações sobre financiamentos e apoio ao desenvolvimento agrícola.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais